Nesta sexta-feira, 23, a Prefeitura de Nerópolis deu mais um passo importante na melhoria dos serviços de saúde com a atualização do processo de entrega de medicamentos de alto custo, que passa a operar com novos protocolos. A ampliação foi apresentada pelo prefeito Dr. Luiz Alberto, que recebeu os novos usuários do programa na Secretaria de Saúde do município.
A distribuição, que já vinha sendo realizada, está sendo aprimorada com o objetivo de diminuir filas, reduzir o tempo de espera e tornar o atendimento mais ágil e eficiente. A medida faz parte dos esforços de modernização da rede municipal de saúde, aplicados não apenas na entrega de medicamentos, mas também em outros processos, como o atendimento e o agendamento de consultas nas unidades básicas de saúde (UBS), promovendo mais organização em toda a rede.
Na ocasião, o prefeito reforçou o compromisso do município em oferecer aos cidadãos neropolinos acesso a tratamentos que não são contemplados pelo SUS ou que apresentam longa espera. “Esses medicamentos de alto custo normalmente não estão na rede pública ou na Farmácia Popular. A prefeitura investe em produtos, medicamentos e exames que o SUS não faz ou que, quando faz, obriga o cidadão a enfrentar filas muito grandes”, afirmou Dr. Luiz Alberto.
A secretária de Saúde, Renata Nasser, reafirmou o papel da gestão em agilizar o acesso aos tratamentos. “Onde o SUS demora a chegar, a prefeitura de Nerópolis alcança. A gestão municipal reafirma seu compromisso em atender a população de Nerópolis.” Segundo a secretária, o programa contempla cerca de 1.900 pessoas, com medicamentos dos mais variados tipos, e, mensalmente, aproximadamente 80 novos pacientes passam a ser assistidos.
Além disso, na ocasião, foi anunciado o reforço no quadro de profissionais da rede municipal, com a chegada de mais médicos, o que deve contribuir diretamente para melhorar o fluxo de atendimentos, ampliar o acesso às consultas e garantir mais qualidade no acompanhamento dos pacientes.


